segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Idolo ou Cromo nrº13 : Banda Muita Lôco

Algures em meados dos anos 90, mais precisamente em 1995 a SIC orgulhava-se de ser a chamada TV em movimento no qual os seus expoentes máximos eram os programas Big Show Sic (também conhecido por big xi) e o Muita Lôco.
Até aqui tudo bem o problema da se quando José Figueiras decide unir-se a Rodrigo Leal (sim o filho de Roberto Leal) e juntamente com mais três moços criam a Banda Muita Lôco, podemos pensar que esta banda serviria o simples propósito de tocar no aclamado programa apresentado por José Figueiras, se assim fosse tudo bem, mas NÃO!


.Um cover metaleiro de um original de Leandro e Leonardo, TV em movimento no seu auge

A Banda Muita Locô decidiu gravar um disco de temas e lança-lo no mercado nacional, pois bem se calhar naquele tempo ninguém se lembrou de dizer-lhes que cantar originais de Roberto Carlos e de Leandro e Leonardo com tons de Heavy Metal não era muito boa ideia...
Incrivelmente o CD chegou mesmo a entrar nos tops de vendas!
As actuações deixavam o publico louco pois a maneira arrojada com que se apresentavam em palco iam desde caras pintadas como os Kiss a calças amarelas ou roxas, uma combinação impossível de deixar alguém indiferente...


.As actuações e playbacks eram possíveis de ser assistidos semanalmente no programa Muita Lôco ou no Big Show Sic

Com o sucesso do primeiro álbum Rodrigo Leal decidiu dar uma grande oportunidade a José Figueiras como vocalista da banda para algumas músicas (mas porqueee), para o segundo CD será que eles iriam continuar a cantar temas Brasileiros misturados com heavy metal e gritos sem sentido algum?
A resposta é não, pois bem para o segundo algum a banda decidiu ir uns tempos para a Austria e gravar um CD de Tirolês!
Sendo que as músicas típicas da Áustria ficaram reservadas para o nosso amigo Figueiras...


.Esta música causou protestos a porta da embaixada Portuguesa na Áustria...

Infelizmente ou talvez não foi a ultima vez que a banda gravou um CD e José Figueiras la foi substituir sempre que possível as baldas de Fátima Lopes nos programas da manhã.

Resumindo a Banda Muita Lôco foi algo que seria possível de acontecer naquela altura e como tal foi mais uma que o tempo se encarregou de lavar da memória colectiva da Nação.

domingo, 21 de novembro de 2010

Idolo ou Cromo nrº12: Tiago Castro "Crômio"

Depois de ser acusado de no meu ultimo post ter recorrido à piada fácil por ter falado de José Castelo Branco decidi atirar areia para os olhos das pessoas e voltar a recorrer a piada fácil como tal apresento o cantor que se segue : Tiago Castro.


.Neste vídeo Tiago Castro mostra que além de ter dotes vocais é um actor fora de série e mesmo com a cara cheia de protector solar a sua representação é imaculada...

Neste momento muitos estarão a questionar-se Tiago Castro? Quem?
Será que se eu referir algumas musicas mágicas deste moço como "Baby eu fiz este som" ou o seu CD de estreia (e ultimo já agora, please) intitulado de "A minha rádio" já sabem de quem falo?
Ok estou a falar de não outro mas o grande Crómio que entrou aqui há uns anos nos não menos fabulosos (!) Morangos com Açúcar, por vezes acusam os Morangos apenas de promover gente bem parecida como o Zé Milho ou a grande actriz (ironia) Rita Pereira, pois bem os produtores da série decidiram dar um tabefe de luva branca e não deixaram passar o talento de Crómio ao lado de uma bela carreira musical de cerca de 12 meses.


."Baby eu fiz este som" diz ele...felizmente não o deixaram fazer mais nenhum

Tiago Castro prova que mesmo quando se tem 1,40 mt de altura se pode ser um sex symbol e ficar com uma das miúdas giras da novela, o mesmo ele fez no videoclip de "Baby eu fiz este som" onde transpira sensualidade na praia com a sua mistura de reggae com outra coisa qualquer que não consigo perceber, e deixa as miúdas de biquíni loucas a seus pés.


.A banda dá uma entrevista onde esta presente o lema Sex Drugs and Rock n' Roll em todo o seu esplendor...

Este autêntico Jason Mraz Português fez as delicias da pequenada e depois de ter entrado em anúncios do B! Limonada nada mais havia para conquistar por parte do pequenote, como tal Crómio desapareceu nos anais da história e nunca mais ninguém o viu.


.Ainda bem que o Angélico não estava em casa neste dia...


.Entrevista de Tiago Castro, inclui imagens da banda ao vivo! Algo mais raro que um trevo de quatro folhas...

Enfim não podemos ser duros com o rapaz afinal de contas não fez mal a ninguém...ok talvez aos nossos ouvidos, mas mesmo assim nos perdoamos-te Tiago.