segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Idolo ou Cromo nrº13 : Banda Muita Lôco

Algures em meados dos anos 90, mais precisamente em 1995 a SIC orgulhava-se de ser a chamada TV em movimento no qual os seus expoentes máximos eram os programas Big Show Sic (também conhecido por big xi) e o Muita Lôco.
Até aqui tudo bem o problema da se quando José Figueiras decide unir-se a Rodrigo Leal (sim o filho de Roberto Leal) e juntamente com mais três moços criam a Banda Muita Lôco, podemos pensar que esta banda serviria o simples propósito de tocar no aclamado programa apresentado por José Figueiras, se assim fosse tudo bem, mas NÃO!


.Um cover metaleiro de um original de Leandro e Leonardo, TV em movimento no seu auge

A Banda Muita Locô decidiu gravar um disco de temas e lança-lo no mercado nacional, pois bem se calhar naquele tempo ninguém se lembrou de dizer-lhes que cantar originais de Roberto Carlos e de Leandro e Leonardo com tons de Heavy Metal não era muito boa ideia...
Incrivelmente o CD chegou mesmo a entrar nos tops de vendas!
As actuações deixavam o publico louco pois a maneira arrojada com que se apresentavam em palco iam desde caras pintadas como os Kiss a calças amarelas ou roxas, uma combinação impossível de deixar alguém indiferente...


.As actuações e playbacks eram possíveis de ser assistidos semanalmente no programa Muita Lôco ou no Big Show Sic

Com o sucesso do primeiro álbum Rodrigo Leal decidiu dar uma grande oportunidade a José Figueiras como vocalista da banda para algumas músicas (mas porqueee), para o segundo CD será que eles iriam continuar a cantar temas Brasileiros misturados com heavy metal e gritos sem sentido algum?
A resposta é não, pois bem para o segundo algum a banda decidiu ir uns tempos para a Austria e gravar um CD de Tirolês!
Sendo que as músicas típicas da Áustria ficaram reservadas para o nosso amigo Figueiras...


.Esta música causou protestos a porta da embaixada Portuguesa na Áustria...

Infelizmente ou talvez não foi a ultima vez que a banda gravou um CD e José Figueiras la foi substituir sempre que possível as baldas de Fátima Lopes nos programas da manhã.

Resumindo a Banda Muita Lôco foi algo que seria possível de acontecer naquela altura e como tal foi mais uma que o tempo se encarregou de lavar da memória colectiva da Nação.

1 comentário:

Anónimo disse...

Já são muitos cromos (o anterior, Tiago, até parecia extra-colecção), já se sente a falta de alguns ídolos...

Dervich